sábado, 24 de janeiro de 2015

Testei: Plástica capilar e cauterização Óleos preciosos - Tutanat

Semana passada recebi um kit de tratamento da Rishon cosméticos e fiquei louca pra testar. Primeiro porque adoro produtos para cabelo, e segundo porque é um sistema de reconstrução e tratamento bem simples e fácil de usar.

Morro de medo de fazer qualquer química no meu cabelo além das mechas e tento manter um cuidado constante. Mas mesmo assim, nem sempre o cabelo obedece e fico querendo sempre mais. Então fiquei bastante ansiosa para testar o kit que de cara já parecia bem promissor...

O kit com seis passos!

 O kit é composto por seis frasquinhos de 50mL cada. Gente, meu cabelo é tão pouco que sobrou pra fazer outra vez!! kkkkkkk


Bom, os passos são os seguintes:

1. Shampoo Antirresíduos:
Nesse passo ocorre a limpeza profunda, tirando todas as impurezas acumuladas (a gente sabe que é sempre bom usar, mas confesso que nem tenho um shampoo desses.. =/) e como todo shampoo desse tipo, não faz muita espuma e dá uma certa embaraçadinha.. 
Ahh.. acho que tem alguma coisa como cânfora ou eucalipto na fórmula! Dá uma refrescada no cabelo, a sensação é boa, mas deu uma lacrimejada quando escorreu perto do meu olho!!

2. Shampoo Nutritivo:
Esse vai dar uma nutrida na fibra capilar.. gente, a espuma desse shampoo é ma-ra-vi-lhosa!!! Espuma mto e é bem fofinha (existe isso?), e dá até uma desembaraçada no que o shampoo anterior fez!

3. Queratina de Alinhamento
Deve ser o passo mais importante, já que essa queratina vai preencher as cutículas do cabelo para promover o alinhamento.. Fiz meleca nessa parte porque não esperava que fosse líquida (que burra!!!) e acabei virando na mão, imagina a cena!

4. Reconstrutor
Esse passo é para manter a queratina no fio, forma com se fosse uma camada protetora e  por isso é indicado passar mecha por mecha.. tem pH neutro que vai manter as cutículas ainda abertas. Parece um condicionador, fácil de passar

5. Blindagem
Com pH baixo vai fechar as cutículas. Esse passo aumenta a penteabilidade e a hidratação dos fios. Também parece um condicionador, bem concentrado e desembaraça mesmo! Depois desse passo tem que esperar 15 minutos, e é a unica parte que demora um pouquinho!

6. Defrizzante
Como qualquer defrizzante, vai dar proteção térmica aos fios. Deve-se aplicar no cabelo todo e depois escovar! Pronto! Se quiser passar a chapinha.


Texturas de cada produtinho!

Confesso que eu dei uma escovadinha na frente do cabelo e fiquei sem paciência e acabei deixando secar sozinho mesmo.. Depois de uma chapada só por cima, coisa de 5 minutos! E mesmo assim deu um resultado muito bom!


No início pensei que iria ficar meio pregado porque não costumo passar nada sem enxague no meu cabelo e fiquei preocupada com o defrizzante que não parecia tão leve. Mas depois que secou, minha genteeeee ficou tãoooo bom, bem fininho, tão fino que deu agonia! Volume zero.. 
Eu adoro cabelo com movimento e com certeza deu uma maciez que ficava caindo no meu olho...kkkkkk
Eu fiz isso de tarde e no outro dia fui para um show sem lavar.. tomei aquele banho de chuva master!! E não tem nada pior do que molhar o cabelo e secar com o vento na praia né?! Pois eu não tive problemas... meu cabelo ficou bem comportadinho, me achei!! kkkkkk

Fiz umas fotos de antes e depois, mas preciso dizer que a diferença mesmo ficou no toque, na maciez... 

O "antes" do meu cabelo!

O "depois"! 
Gente.. perdoem as olheiras tá?! Tentei tirar foto no mesmo ambiente para a luz não influenciar tanto, mas não consegui..
Então, essa foto do "depois" não foi no mesmo dia, na verdade foi em outro dia e já tinha lavado! Estão sem filtro nem nada, ao natural! Talvez não  se perceba tanto nas fotos, mas ele ficou mto hidratado.. principalmente as pontas!

A maciez está se mantendo viu?!

Adorei de verdade, quando meu cabelo não se dá com o produto eu não escondo de ninguém, mas esse foi ótimo, passou aquela sensação de que cabelo de verão maltratado...  e o melhor é que não dá trabalho nenhum, nem não agride!! 

Tá dada a dica!
Bjos


Ahh.. pra comprar esse e outros produtinhos mara, clique aqui!

5 comentários:

  1. Adorei o produto! Beijo, sucesso!

    www.babifaustino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. pensei em comprar dia desses...ando meio traumatizada com o que fizeram no meu cabelo entõ ando com receio de tudo que é produto
    http://desconstruindoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. pensei em comprar dia desses...ando meio traumatizada com o que fizeram no meu cabelo entõ ando com receio de tudo que é produto
    http://desconstruindoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. quero muitoooo! *-* estou te seguindo
    www.renatacaparroz.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro produtos que deixam o cabelo mais facil, assim que puder vou testar com certeza *-*

    http://gabislando.blogspot.com/

    ResponderExcluir