quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Favoritos do momento: Shampoo e máscara L'oreal!

Bom dia!!!

Hj é dia de mostrar mais uns produtos queridinhos meus!!! Faz tempo que queria falar deles porque são simplesmente os meus produtos pra cabelo preferidos deste ano!! São duas linhas diferentes da mesma marca... mas são ótimos juntos!


Para começar o Shampoo L'oreal EverCrème Sulfate-Free!! Ufa.. o nome é grande, mas é smplesmente para indicar que essa é uma linha de cosméticos capilares que não contém sulfato em sua fórmula.
Faz algum tempo que fizeram do "sal" um grande vilão, acusando-o de agredir os fios, e a gente só via por aí Shampoo Sem Sal, lebram? Só que o sal não é só o tradicional Cloreto de Sódio, muitas vezes é o Sulfato de Sódio. Sem sal é muito inespecífico, né?!
Pois bem, agora é a vez do sulfato ser mencionado. Nos shampoos, o sulfato faz o papel de detergente que promove uma limpeza profunda, é eficaz para desengordurar os cabelos, mas é justamente a intensidade dessa propriedade que pode promover uma higienização além do necessário, colaborando para o ressecamento e a perda das propriedades naturais do fio, como elasticidade, resistência e brilho.

Na verdade minha prima (pra variar) comprou esse kit no Hawaii e trouxe pra mim. Só comprei porque era da L'oreal, não sabia a intenção real deles. O meu é para cabelos secos ou extra secos.. mesmo meu cabelo sendo normal, ele é leve então não vi problema em usá-lo.

Existem várias linhas pra diferentes tipos de cabelos.


 O que achei:

Nossa Senhora como esse Shampoo faz espuma!! Amooooo!! Esse meu tem um cheirinho de côco muito forte.. no início todo mundo sentia, mas acho que depois meu cabelo acostumou. (Ainda bem.. pq sou mto enjoada com cheiro doce!!)
A consistência é bem ralinha, mas com pouca quantidade consigo lavar o cabelo todo.

 
 Ele limpa, dá uma leveza e não agride nem exagera na remoção de compostos protetores, é tipo uma higiene seletiva.. kkkk Acho sim que protege e condiciona a cor, e adoro o fato de ser natural. Sinto a diferença. Meu cabelo está bem mais cuidado. Indico muito!!!! 

Agora a máscara! Esse ano, meio que aboli o condicionador.. sei que é errado, que o certo é passar a máscara pra hidratar e o condicionador para fechar as cutículas, mas essa máscara é tão boa e leve ao mesmo tempo, que não sinto que as cutículas esteja, abertas.. kkkkk

A Total Repair 5 Damage-Erasing Balm é um bálsamo que reconstrói e repara até 1 ano de dano em 1 dia de uso. A promessa é reparar imediatamente os 5 sinais de danos, quais sejam, pontas duplas, desidratação, aspereza, falta de brilho e fragilidade.
Lembra muito as promessas da Elsève Reparação Total 5, né? Pois é, só que a versão brasileira é péssima.. faz um tempão que não uso Elsève porque não gosto de nada da linha!

Só lembrei de fazer a resenha no fim!! =/
O que achei:

Amo de paixão.. tá meio que empatada com o Aussie! Sério!!!
A textura é das mais  cremosas e densas que já vi! Parece aquelas manteigas corporais, sabe? O cheiro é bonzinho e ela é amarelinha, mas bem clara. Ela é muito boa porque é passar e o cabelo “derreter” igual manteiga no cuscuz quente! hehehe...
O cabelo fica imediatamente macio, só que mesmo ela sendo densa e grossa, não pesa nada nos fios, ao contrário, o cabelo ficou soltinho e levinho. 
É mágica, eu só tinha esse tantinho aí e só essa quantidade do meu dedo (kkkkkk) foi suficiente para o cabelo todo. Eu ia até guardar o pote com a "sobra" pra colocar uma aguinha e usar outra vez.. mas acabei usando para enxaguar! Aff.. rendeu demais, foi um desperdício, devia ter guardado..

Nem sempre uso os dois produtos juntos, o que prova que cada um separadamente cumpre o seu papel.. Gente, dura demaiiiiis!! Tudo bem que geralmente na semana lavo duas vezes com esse kit, um vez com um shampoo roxo e uma hidratação boa, depois volto pra eles.. e as vezes no meio uso um shampoo normal - Pantene sempre!
Durou de fevereiro a julho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tá, tá.. não sou parâmetro porque uso muito pouco produto mesmo, meu cabelo é poooouco e sempre fui de gastar só o necessário! Não foi por pena!!!

Foi bem baratinho.. já disse o preço por qui num post de comprinhas!!

Já ganhei outro Shampoo do mesmo.. Valeu Joh, te amo!!! Só a máscara que preciso substituir por uma a altura!

É bem difícil encontrar, mas acho que já vi em alguns sites de encomendas internacionais! Vamos torcer pra chegar uma versão semelhante nas prateleiras né?!

Bjos!

2 comentários: