sábado, 22 de fevereiro de 2014

Para ler: O Chamado do Cuco

Bom diaaaaaa,
  
Mais um livrinho aqui pra vcs se aventurarem! 
Acho que essas são as postagens com menos vizualizações, mas são as que mais gosto de escrever... ^.^ 

Não conhecia esse livro, pra variar estava com mamãe numa livraria e ela me mostrou e perguntou: "Não é esse que seu irmão falou que é da mesma autora de Harry Potter?" e eu desorientada como sempre disse: "Que história menina, tirou isso de onde? kkkkk.."
Então, não tive escolha senão googlear rapidinho pra saber se era verdade! E eraaaa!! Como é que eu não tinha sequer ouvido falar nisso?? #abismada

Então tive que largar todos os outros livros que eu tava desejando e agarrar esse sem nem saber do que se tratava.
Pois bem... J.K. Rowling escreveu um livro no gênero de crime investigativo sob o psudônimo de Robert Galbraith e surpreendeu a todos os eternos fãs dos bruxinhos mais famosos dos livros!! ♥ ♥ ♥

 
Sinopse:

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.
Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.
 

Dei uma pesquisada nas críticas e me empolguei para ler logo!
A história gira em torno da morte de uma modelo famosa (Lula Landry) que logo é dada como suicídio e cai no esquecimento, até que seu irmão adotivo (John Bristow), convencido de que houve um assassinato, decide contratar Cormoran Strike - nosso detetive particular!
Inicialmente Strike não se empolga e acha que facilmente vai confirmar a versão de suicídio, mas começa a investigar e com a ajuda de sua secretária temporária (Robin) se vê diante de uma rede de mentiras, traições e questionamentos.

Strike que vivia com a simples tarefa de seguir maridos e esposas infiéis se vê de frente a um verdadeiro caso. Investigar é tudo que Strike sempre quis, mesmo antes de abandonar a universidade e se juntar à polícia militar,de onde saiu depois de perder a perna direita no Afeganistão.

O desenrolar da história é bem característico e me lembrou muito a Agatha Christie.. o detetive pergunta, os suspeitos respondem, a gente junta as pistas e se ferra no fim.. kkkkkkkkk 
Porque realmente o fim me pegou de surpresa, até me passou pela cabeça esse desfecho, mas achei tão absurdo que logo tratei de mudar a linha de pensamento! A resolução é tão simples que me causou certa admiração! O que começa sendo lento e meio enrolado, se desenrola para se revelar simples. Embora tenha demorado um pouco, o livro me fisgou depois desse final e me deixou com um ar de sorriso no rosto nas últimas páginas e na expectativa de reencontrar Strike e Robin.

O livro é bom e recomendo a todos, mas admito que não cobriu todas as minhas expectativas, pois achei que ficaria totalmente viciada nele e não foi o que aconteceu. Apesar disso, estou esperando a próxima aventura dessa dupla. 

Mas sim, J.K. Rowling conseguiu se desvencilhar de Harry Potter, o livro em nada me lembra a famosa série!!


Bjoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário