quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Para ouvir: Sungha Jung

Oiiiii..

Voltei com mais uma dica de música boa!!!

Não sou mto de ficar fuçando o you tube, nem tenho mta paciência de ver vídeos quando o povo posta no face, masssssss eu tenho uma grande queda por violão! Me arrependo de não ter aprendido a tocar qndo era mais nova... no meu colégio tinha aula de violão, violino, bateria e eu deixei passar... #triste; aprendi flauta porque era obrigado e toquei piano dos meus 5 anos até uns 11! Porque eu parei? Não faço a menor idéia.. deve ter sido a aborrecência!!
Aí um dia desses alguém posteou um vídeo de um menino tocando Billie Jean do Michael Jackson no violão. Eu fiquei curiosa pra saber como é que era isso.. pq não imaginava essa música sem aqueles efeitos sonoros típicos do rei do pop.

Fiquei intrigada porque o menino não devia ter mais de 10 anos no vídeo.. 
Então aconteceu. Escutei a música toda, fui clicando na próxima e na próxima e na próxima e acabei me apaixonando!!
Claro que fui pesquisar quem era o dono desses dedos malucos e apresento-vos:
Sungha Jung!!!


 Sungha tem hoje 17 anos, mas toca desde os 9! =O
É um jovem coreano que chamou atenção por tocar as músicas sem tabladuras, ou seja, ouvia e tocava!! É conhecido por fazer arranjos próprios, muitas vezes aperfeiçoando as músicas. Ele tem muitaaaa habilidade técnica e já tocou com muita gente realmente boa!


Ahhh.. e não é só violão! 
Ele tbm toca guitarra, ukulele, piano, bateria e ukulele harpa (Ai que instrumento liiiindo...)!
Pesquisei um pouquinho e descobri que ele é um dos poucos que tocam esse instrumento exótico e incomum aqui no Brasil!

Sem mais delongas.. vamos aos links!! Clica aí se quiser viajar um pouquinho!!

Dust in the wind - Scorpions Olha o cachorrinho dele.. *-*
River Flows in you - Yiruma  Tocando Piano!!

Ai ai.. eu podeia passar o dia todo nisso!! Tem muito mais preciosidades como essa!!
Adorei esse garotinho, ando ouvindo muito ele nos momentos mais relax!!


Bjos!!
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário