terça-feira, 2 de julho de 2013

Para ouvir: Emmerson Nogueira

Bom dia,

Hj aqui tá um dia chuvoso e a vontade de ficar na cama é gigante.. Sabe o que eu adoro e sempre combina com chuva? Café, meias, livros, filmes clássicos e música boa!!
Então, já que não dá pra parar tudo, se enrolar e curtir o clima, uma dica de música já tá de bom tamanho né?!

Alguém já ouviu falar de Emmerson Nogueira? Não? Então presta atenção!!!

Emmerson Nogueira é um mineirinho de 39 anos, fera no violão, viola e variações.. (Ele aprendeu tudo sozinho!!) É cantor e compositor, mas é conhecido por cantar as versões clássicas principalmente de rock dos anos 60, 70, 80 e 90.
Eu acho sua voz é sedutora, com uma rouquidão na medida certa.. adoro cantores roucos, principalmente quando sabem dosar com a suavidade! E também adoro violão, me arrependo de nunca ter tentado aprender.. 
Suas versões acústicas são uma delícia de se ouvir, é como uma massagem para os ouvidos!!

Emmerson não vive na mídia, é difícil vê-lo na TV, o que não quer dizer que ele não apareça de vez em quando, e quando aparece dá um show (pra variar).. já participou de vários festivais nacionais e internacionais e suas músicas foram bem recebidas em vários países.
Apesar de toda a facilidade de baixar músicas, seus trabalhos vendem muito ainda hj,e a cada trabalho novo, o reconhecimento vem junto.

Não posso falar de todos os seus trabalhos porque ainda estou conhecendo, mas até agora eu me deparei com um repertório maravilhoso; suas escolhas são indiscutíveis.

Pra quem curte Beatles, não pode deixar de ouvir o seu trabalho.. Na verdade, foi num domingo de um almoço em família na casa da minha tia (daqueles que duram o dia todo), que eu reparei que tava tocando as clássicas do grupo, com um arranjo diferente e uma voz mágica. Achei que fosse algum cantor americano e me surpreendi quando vi que era um tesouro nosso mesmo!
Fiquei pensando: "Como é que esse cara não é um deus aqui no Brasil?", a gente ouve muita coisa ruim e acaba se acostumando, por isso nada melhor do que  mudar de ares de vez em quando..
Música ótima, mais do que indicado!!

Agora pode baixar as músicas, ligar o som e continuar o dia!!

Beijos!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário