terça-feira, 16 de abril de 2013

3 Dicas para se manter organizada!

Oi, oi.. voltei!
Passei um tempinho sumida porque tava tentando usar o tempo disponível para estudar, não sei se foi mto produtivo.. veremos em breve! hahaha..

Como não parei pra escrever esses dias decidi postar umas dicas que podem facilitar mto no nosso dia-a-dia. Nem sempre eu sigo, mas qndo consigo o resultado é bem proveitoso.
Não sou a mais organizada das pessoas, mas qndo me inspiro fica td no lugar, mesmo que seja só por uns dias.
Então, sem seguir uma ordem de importância, vamos lá:

1. Tenha um caderno para anotações.
Não importa de que tipo seja, um bloco, um caderno, uma agenda, facilita mtoooo o controle. Sempre tive um.. não compro como regra, nem organizo por datas ou coisa assim..  Na verdade eu tenho um resquício de caderno que deve ter ficado pelo menos uns 4 anos em uso e ainda tem páginas livres viu? Uma foto pra provar.. kkkkkk Tem até matéria da universidade ainda!
 
 Ano passado comprei um bem legalzinho, sem pauta, quase um moleskine (com um precinho melhor), mas escrevi umas besteiras e depois fiquei com pena.. kkkkkkkkkkk Tá ali parado esperando sua vez de ser usado.



Parado porque eu to usando uma agenda que tava guardada aqui e ta salvando meus dias.. tem de tudo anotado. O que eu preciso fazer, o que eu quero fazer, o que eu tenho que pagar, o que eu comprei, qnto gastei, aniversários, músicas a procurar, rascunhos de algum projeto.. tudo mesmo. (Até um sorvete que eu compro e essas coisas.. kkkk)



Sendo honesta.. facilitou mto meus dias, desde que eu passei a anotar tudo de importante! Odeio não saber onde foi parar meu salário, daí assim não tem erro! Traço uma meta do que posso gastar com caprichos, do que economizar..

2. Separe seus documentos!
Bom, não sei se isso é um nível leve de TOC mas separo minhas coisas em três pastas: uma de contas da casa (tv, internet, energia, comprovantes de aluguel, seguro de carro e afins..), uma de contas pessoais (faturas, notas de compras, cartões, depósitos.. ) e outra com tudo que diz respeito a emprego e estudo (certificados, carteira de trabalho, carnê de especialização, contra-cheques..)



Ah.. eu separo por tipo e datas.. e odeio qndo perco algum ou qndo ta fora de ordem! kkkkkkkk (Oh God!!) Mas tbm ajuda mto na hora de procurar um comprovante recente, de refazer algum contrato, de cancelar alguma coisa.. 

3. Aproveite espaços.
Pra quem mora em um lugar pequeno como eu, qualquer espaço sem uso acaba sendo usado como depósito de muamba.. Pra não correr esse risco é bom recorrer a qualquer tipo de organizador.
Meus sapatos por exemplo ficavam jogados arrrumados em uma caixa grande junto de uma pilha de caixas de sapatos novos. Acabava que sempre que eu precisava de um sapato que não estava visível, eu revirava tudo, achava e deixava o desmantelo. Recorri a essas estantes baratinhas de plástico.. coloquei os mais frágeis e os mais usados nela e guardei o resto no espaço do guarda-roupa mesmo. Salvou minha vida. 

para as minhas bolsas comprei esse negócio que eu não sei como chama. É uma peça de plástico e metal com ganchos que deve ser colocada na porta. Pronto! Nada de bolsas jogadas na cama, nas cadeiras.. dá pra pendurar colar tbm, ou qqr outra coisa.

Estantes sempre são bem vindas. Na falta delas, as pranchas tbm fazem efeito. Comprei essas bem baratinhas com as peças pra apoio tbm num atacadão da vida. Acho que saiu mais barata do que se eu mandasse fazer. 



São pequenas coisas que ajudam.. principalmente pra quem mora só ou em um lugar pequeno! Qnto menos coisas espalhadas, melhor!

Bjo bjo..
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário