quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Testei: Maybelline X Mary Kay

Oi gente..
Hj vou mudar o rumo por aqui e dar minha opinião sobre um produto que, pra mim, é essencial no dia-a-dia. É a queridinha da base!
Como o nome já diz, a fundação da make.. a primeira coisa a se usar; isso se vc (como eu) não for adepta do primer ou pré-base ou algum hidratante facial. Não vi diferença significativa quando usei, então deixei pra lá.
Voltando... uma base boa e bem aplicada até dispensa outros produtos. O problema das bases geralmente é achar a cor certa. A mais clara de uma marca quase nunca equilvale a de outra.

Então depois de muitas tentativas acabei arriscando e encontrando minhas preferidas.

Dream Liquid Mousse - Maybelline New York
 

Realmente foi por acaso que decidi comprá-la.. nunca tinha ouvido ngm falar, mas amo os batons e o pó da linha pq são mega naturais, nem parece que vc ta de maquiagem.
O que falar?
Realmente a textura é diferente das bases normais.. é levemente aerado, parece mesmo um mousse, mas qndo vc espalha é bem leve e natural. Muito natural por sinal.. isso pq a fórmula é oil free. Ela promete um efeito acetinado, mas eu acho exagero dizer isso, o efeito é bem satisfatório; com um tiquinho de nada (quase nada mesmooo) do pó da mesma marca a pele fica bem preparada pro dia todo. É ótima pq cobre as marquinhas sem pesar. 
Tem uma embalagem lindinha, com a tampinha dosadora e com uma única medida dá pra cobrir o rosto todo.
O que eu mais amo nela é que tem uma paleta de cores gigantesca e eu finalmente achei a minhaaaaa.. (a mais albina por sinal.. o.O) E, claro, pode ser comprada em qualquer farmácia que se preze.. ou na americanas, ms lá sempre o preço é superfaturado. Geralmente pode variar de R$40,00 até R$60,00 e dura bastante.. tem pelo menos uns 4 meses que eu comprei e uso todos os dias pra trabalhar e creio que agora que tá pela metade.

Base Matte-Wear timewise - Mary Kay


Ok.. essa é a queridinha de todas.
Comprei uma vez só pela marca mesmo, e acabei adorando o tal do efeito matte.
A textura é beeeeem líquida, se guardar com a tampa pra baixo, corre o risco de derramar quando abre.
Muita gente fala que a cobertura é natural, mas eu não acho não. Na verdade, uso mais quando vou sair mesmo bem maquiada, ou se for pra alguma coisa mais importante que não dê pra retocar e tal. 
Ela tem menos opções de cores, aí tive que pegar a mais clara pq a outra ficou meio bronze falso. Como o efeito é matte, ela fica bem seca, nada mesmo de óleo ou hidratação; uma vantagem é que nem precisa passar pó depois de aplicar. Eu ainda passo pq sempre preciso de um corretivozinho pras olheiras e acho que o pó deixa mais natural se tiver alguma diferença de tonalidade entre o corretivo e a base.
Mas viajei pra casa um tempo desse e meu irmão esqueceu minha maleta de maquiagem (Vê se pooooode?? Foi ódio mortal.. =/), aí eu tinha acabado de comprar uma com minha amiga de lá e me virei com ela mesma, sem pó, corretivo ou afins. 
Uma coisa importante!! Ela seca super rápido. Então não dá pra colocar mto na mão e passar lentamente pq se secar fica a marca. A solução é ir colocando bem pouquinho mesmo e espalhar bem direitinho.. com a mão mesmo, pq pincel não rola mto por causa dessa secagem ultra rápida.  
Já passei depois de um dia de sol e fiquei com meu nariz meio rachado.. kkkkkkk! Agora eu sempre lavo o rosto antes de usar pq acho que fica um pouquinho úmido e facilita nessa questão.
Enfim, é uma base mais temperamental.. não é pra make de 5 min mesmo!
Só que o efeito é mto ótimo de bom!! hahaha.. compensa pq deixa a pele perfeita! 
É bem barata se comparada a essas marcas importadas, cerca de R$50,00.. é tabelado, mas só tem pra vender com os representantes. Como eu disse comprei com uma amiga, e outra vez com uma tia que vendia.  

Resumindo, a primeira é ótima pra looks naturais e a segunda pra produções mais elaboradas..
Não abro mão de nenhuma das duas e realmente acho que vai ser difícil deixar essas de lado por outra qualquer..

É isso.. qqr uma das duas vale a pena.. eu garanto!
Bjo gente!   

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário