terça-feira, 26 de abril de 2011

Eu prefiro...

De volta ao meu bloguinho de meia tigela q eu esqueço, mas n abandono.. hj decidi falar de maquiagem (uhuu)!! Um dia desses me perguntaram se eu me ligava mto nisso, se eu gastava mto com isso entonci decidi mostrar as coisinhas q eu uso q são ascessíveis a todas (ou todos, nunca se sabe né?!).. e lá vamos nós!!

Base:
Pra começar, não sou rica então me adapto as coisas q meu bolso não reclama e dão bom resultado. Eu gosto dessa da Natural line exatamente pq fica mto natural, cobre as imperfeições, esconde manchinhas e evita aquele brilho sem ficar com cara de boneca de porcelana. Vc não sente aquela camada e dar pra usar no dia-a-dia pra quem gosta; e o melhor de tudo?? Não custa nem 10 reais!! boaaa


Além dela, eu aprovo todas as bases da Natura, mas pra usar principalmente pra algum evento mais importante pq (pelo menos em mim..) ela deixa a pele como uma tela em branco messsmo.. é bom pra fazer peripécias com cores e makes diferentes, mas n fica natural pq ela realmente cobre tudoo, dispensa até corretivo.. aí eu me sinto boneca mesmo (o q é bom dependendo da ocasião).



Corretivo:
Ainda não achei o corretivo perfeito, mas suspeito mto que seja um da linha masculina do Boticário... But, o big problem é q a linha não tá mais pra vender, então vamos aos que eu conheço!
Uso um da vult em bastão q parece um baton, n é lá essas coisas mas quebra o galho, foi muito barato tipo 5 reais e não deu pra tirar a foto pq ta só o bagaço de velho e a tempa ta meio quebrada!! Qndo vou em Areia city uso um q mamys comprou mas acho muito escuro pra mim, só pra casos estremos tipo uma mega espinha em uma noite de sábado!! É da Tracta, não sei o preço, mas nunca é caro já q mamãe comprou e nos deu! A textura é mto densa, eu acho meio preguento, mas como se usa dando batidinhas da p espalhar e dura o tempo todo, olheiras nunca mais!!!

Tenho um da Avon q é meu xodó pq n marca, fica mto natural e realmente alivia as olheirinhas básicas das noites mal dormidas! E é lindinho oh..



:
Só sou acostumada a pó compacto mesmo, nunca usei pó facial daqueles tipo soltos, mas o mais importante é q eu li uma vez que pó deveria ser usado com pincel.. e num é que eu só uso assim?! Tipo, qndo vc passa com aquelas esponjinhas fica marcado querendo ou não, mas como eu gosto das coisas mais naturais possíveis aprovo completamente usar com pincel!!! Lógico que tem dias q vc n passa nada só um pózinho pra ir ali, daí eu uso a esponja mesmo, mas depende do pó.. já usei vários, Avon, da linha Intense do Boticário, da outra linha mais cara do Boticário (é ótimo, mas n dá pra meu bolso, só usava o e mamãe mesmo sem ela saber!!), dessa natural line (não gosto muito pq até o tom mais claro ainda me deixa laranja, fiica falso.. talvez pra quem tem um tom de pele mais escuro, sirva bem.), já provei um da Natura mara da minha prima, um tal de Elke tbm, Tracta (gostei).. mas meu mesmo já sabe.. tem que ser bom e barato!! E aí se encaixa perfeitamente o Super Natural da Maybelline New York.. adoro em todos os sentidos, compro em qqr farmácia ou nas lojas americanas.. ;D Por uns 15 reais e com proteção UV, quer mais o q?

Já da pra sair de casa com a pele uniforme..

Bom e barato pq ser fashion é ser feliz com o que se tem!!


Deixei o resto da make pra depois senão fica longo.. até pq a melhor parte são os olhos, q eu vou fazer questão de pesquisar produtos baratinhos e maravilhosos!!
Ainda tem os vários tipos de blush, os pincéis, as dicas pra remover.. vai render outros posts gentem!!

Bjo pra quem se diverte com maquiagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário