terça-feira, 5 de outubro de 2010

E lá vamos nós..

Falta danada q eu senti de postar.. mas meu carregador continua quebrado até eu criar coragem de ir no centro, trouxe o not de rah, mas acabei deixando ele pegar uma virose.. (alguém formata de graça?.. heuheuheu) acabei de volta ao meu baby completely broken, usando um carregador emprestado q eu tenho que devolver toda noite..
Mas, hj deu tempo de parar p escrever..
E meu assunto é o resultado das eleições.. sei, sei, tinha coisa melhor pra falar não?!
N é chato qndo vc vê um monte de gente dando voto por capricho por aí, sem ter noção do que isso vai trazer?
Putz, me perdoem aqueles q não concordam, mas em Areia por exemplo certo candidato vai se aliar a um assassino.. SIM, um assassino q achou pouco matar a própria mulher e acabou passando o carro por cima dela só pra certificar q ela não teria chance.. fora isso (que é problema unicamente desse infeliz), agora dá é medo daquele q não deve ser nomeado (mamãe tem medo de perseguição via blog.. =/) conseguir voltar ao controle da prefeitura e lascar com tudo.. qndo digo lascar é botar pra fu%$*@ mesmo!!!
Tenho mtos amigos aliados a este de quem falo por isso tento respeitar ao máximo, mas é fato mais q confirmado q em outras épocas os professores e funcionários municipais recebiam o salário em dinheiro em uma fila e iam pra outra devolver uma certa porcentagem e ainda assinavam uma lista.. Nem venham dizer q é mentira q eu sou capaz de dizer quem era o "recebedor" sentado na mesa.. (eu não falo nada aqui sem ter certeza das coisas..)
Foram épocas difíceis, não só lá em casa (pq papai manda a pensão q é o nosso sustento), mas em tantos outras lares q literalmente ganham o pão com isso. Não venha me dizer q se devolvem os impostos pq estes já são descontados no seu contra-cheque, o q se devolvia eram as taxas mínimas q através de uma luta braba os tinha conseguido acrescentar à mixaria q era o piso..
Hj é em Areia q estão os professores mais bem pagos da Paraíba e não é desviando dinheiro q isso é feito.. Existem coisas chamadas FUNDEB e FUNDEF, que são fundos que devem ser repassado aos municípios para que verba seja aplicada na educação, se vc não sabe, leia!! Use o google, use revistas de educação, use o q vc quiser.. E sim, muuuuuuitos dos professores em Areia ganham mais de mil, não sei qual é o piso atual, mas parece q para aqueles formados na área q atuam é alguma coisa entre 800 e 900... a partir daí tem-se sim gratificações!! Não é isso q todos nós desde pequenos reivindicamos? Não era pelo salário baixíssimo q muitos de nós deixávamos de fazer Letras com medo de morrer de fome?
É um direito q deve ser exigido pelos gestores.. o problema é q em quase nenhuma cidade se faz isso e qndo se faz geralmente o fundo vai parar em outros bolsos..
Lembro q na ultima eleição para prefeito saiu uma lista imbecil de funcionários (a maioria professores) com salários super altos.. Deve ter quem ganhe aquilo sim, mas n é com a cara de pau não.. é trabalhando três turnos, correndo de um extremo a outro da cidade, aquentando ameaças de alunos drogados, q andam armados de "peixeiras", q fabricam bombas em casa e levam pra o único lugar onde as pessoas tentam fazer deles cidadãos de respeito. Não é preciso salientar q a lista estava um tanto equivocada (pelo menos se mamãe ganhasse o q tava escrito eu estaria vivendo de boa só nas compras..), mas pra variar os eleitores não querem saber, não interessa a eles..
Na boa, eu acredito q as pessoas mudem, acredito no lado bom das pessoas, acredito nas mentiras q me contam pra amenizar um erro cometido, não sei porque.. não sou tão inocente, mas tenho tendência a achar q ngm é tão cafajeste pra enganar milhares de pessoas de uma vez só.. mas isso acontece e não sou eu quem vai mudar!!
Só sei q espero o melhor para a cidade q desde q eu me mudei adotei como mãe, pq foi lá q eu fui criada, fiz meu alicerce de amizades pra uma vida toda, é lá q as pessoas são agradáveis, amigáveis (com suas excessões), e acima de tudo orgulhosas do pedaço de terra mais charmoso do brejo paraibano.. Cruzo os dedos e anseio por um futuro bem melhor..
Tudo bem q só falei da educação, mas é pq eu conheço.. só q tem inúmeras outras coisas q foram feitas por lá.. é óbvio q muitas outras coisas q poderiam ser feitas não foram.. ainda!!! Temos tempo, temos jovens mais interessados, temos esperança.. um dia a gente chega lá!
E meus deputados tbm ganharam, então pelo menos a minha consciência está tranquila..

E juro falar de coisas mais light pq apesar de ser capaz de discutir coisas sérias com qqr um, prefiro usar esse espaço pra relaxar, me divertir, divertir quem passa, mesmo q para isso eu tenha q aparentar uma estupidez absurda ou uma imaturidade contraditória.. tá, eu sou problemática, mas levo a vida leve e n esquento com absolutamente nada.. Qndo eu tiver 103 anos e vcs tiverem mortos a gente conversa..


Enquanto isso espero q Zé Maranhão apareça no próximo debate, até pq seria bem estranho se Ricardo tivesse q fazer todas as perguntas a ele mesmo..


Bjo

#40

Nenhum comentário:

Postar um comentário