sexta-feira, 27 de agosto de 2010

E pra não dizer que não falei dos emos...



Se ema é bicho, emo é bicha?? (Trocadilho infame horrivelmente mal educado dirigido à minha pessoa certa vez..)
Sabe-se lá a real intenção do autor, mas poxa q sacanagem hein?! Lembro bem da primeira vez que ouvi esse termo - emo. Precisamente no início do ano de 2006, uma certa professora universitária que olhou pra um carinha de franja comprida, roupa preta, munhequeira e perguntou: Vc é emo? (crente q tava abalando.. ) lá na uepb. Todo mundo viajando na maionese e ele respondeu: "Nada contra, mas meu estilo não me faz emo até pq meu gosto musical é mais pesado e minhas emoções não são expressadas tão facilmente!" (mais ou menos isso..) e acrescentou: "Ah.. e não sou gay!"
Eu tipooo dãããã, onde estou? tão falando grego? e notei q tirando ele, praticamente todo mundo tava na minha situação. A prof alternativa e sabichona lá explicou o termo, mas n lembro de nada (até pq eram épocas difíceis em q eu acordava de 4 e meia p pegar o busão dos estudantes lá na praça em Areia), exceto de ela falar q era uma tribo comum em outros estados e blá, blá, blá.. eu devia estar cochilando.. Nem lembrava do tal fato até q mais tarde daquele mesmo ano aconteceu uma certa epidemia emística.. =S
De repende a chapinha reinava e franjas lambidas eram super comuns, maquiagem pesadona mas dramática, pra mim as pessoas tavam com cara de desenho japonês.. O negócio tomou proporções absurdas e tudo agora tava associado com emos.
Usou all star? emo
Seu óculos tem armação preta? emo
Tem piercing? emo
Tem cabelo bom e franja? emo
Cabelo ruim e franja? emo.. qqr cabelo e franja? emo
Até chorar ngm podia.. corria o risco de ser chamado de emo.. De repente eram os emos contra o mundo e bye... o pior é q ngm sabia quem mulesta eram eles. Eram grupinhos q saiam pra chamar atenção sem saber o q realmente defendiam (nem todos claro, mas a maioria) e ainda por cima passaram a IxkrEveR aXiM.
O fato é que emo vem de emocore que tá mais pra um rock emotivo e tal.. não é um termo novo, mas as bandar antigas q foram intituladas assim nunca aceitaram esse título, tava mais pra uma piada! Mas como assim uma piada dominando os jovenszitos? Ta aí a questão meu caro, não se sabe explicar como isso aconteceu mas explodiu e sabe né.. algumas coisas são irreversíveis!!
Não que eu esteja com algum preconceito.. eu quero mais é que a diversidade se espalhe, respeito seu gosto e suas preferências contanto q vc as tenha.. só nunca achei alguém q me explicasse com clareza a doutrina.. E não sou hipócrita de dizer q nunca ouvi NXzero (até pq tem um macumba q faz as músicas grudarem..) ou fresno (que eu acredito ter ótimas composições.. - me queimei? =X kkkkkkkkkk..), mas tbm n coloquei como ringtone nem saí fantasiada.. e confesso ser quase fã de duas bandas internacionais que devem estar na lista emo pelo jeito.. Good Charlotte e Panic at the disco!
Por falar em Fresno, dia desses desenterrei uma calça skinny que me fez pensar.. Como homens conseguem vestir aquilo??? Eu, magrela por vida nunca fui de usar calça torando meus cambitos, e tava ali pensando o q q essas mulheres num fazem p chamar atenção, as funkeiras q me perdoem, mas é impossível alguém se sentir confortável naquele troço.. Agora imagine homem??? Quero nem pensar a tristeza..
Saí do foco da conversa, mas voltando.. vejo q hj ser emo tá ficando fora de moda... a moda agora é ser coloridooo! O dono do trem é o Fiuk, filho e clone de Fábio Jr. que tem cabelos assanhados (e, na minha opinião, ensebados..), usa gola V super profunda, calça cor de marca texto e faz Malhação!! Pronto, juntou tudo, só faltava um vampiro q brilha e um lobisomem saradão pra reunir as últimas tendências.. Sim... e coração com os dedos tbm é obrigatório. Isso se vc quiser acompanhar a moda .. Se não é o seu caso, sigam-me os bons. Fazer o q? Absolutamente nada, viva sua vida, curta o seu som, vista-se do seu jeito, seja feliz e como já dizia Bob Marley:

"Preocupe-se mais com a sua conciência do que com sua reputação. Porque sua conciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles!"

Mas (plagiando uma comunidade do orkut) que tenho saudades de quando restart era um botão de video-game, colírio era remédio para os olhos, cine era abreviatura de cinema, vampiros eram assassinos, chapinha era coisa de menina, calça colorida era só do tiririca, tenho sim e não vou negar..

Xau, bjo p quem for bjo, abraço p quem for abraço, xêru p quem for xêru e
S2 pra n sair do clima (sem graaaaaaça.. )

ps: pessoa mais contraditória q eu impossível não?

ps²: e não negue! todos nós já assistimos malhação em alguma fase!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário